fbpx

Conheça os tipos de etiqueta ideais para sua loja

carne frigorifico supermercado

As etiquetas estão entre os itens mais importantes para o controle e a organização de uma loja. Seja qual for o seu ramo de atuação, esta ferramenta simples é capaz de facilitar diversas atividades, que vão desde operações no estoque até a venda ao cliente final.

Para que elas possam se adaptar a tantas funções, a quantidade de tipos de etiqueta disponíveis no mercado é grande. Portanto, para facilitar a compra desse insumo e garantir o sucesso das vendas, o gestor precisa ter em mente quais as características de cada variedade.

Neste post, vamos mostrar os principais tipos de etiqueta e te ajudar a escolher quais devem ser utilizados em sua loja. Confira!

Etiquetas para etiquetadora

São etiquetas adesivas de pequenas dimensões, tradicionalmente utilizadas para informar o preço dos produtos aos clientes. Elas também podem ser utilizadas para passar pequenas informações adicionais, como data de validade, lote ou apenas para demarcar os produtos que são de determinada loja.

Por serem de fácil remoção, podem ser aplicadas em praticamente qualquer tipo de superfície sem comprometer a características do produto. Existe ainda opções para etiquetadoras ideal para uso em tecidos ou em produtos que serão resfriados, como bandejas de alimentos por exemplo.

Com diversas opções de cores para escolher, as etiquetas para etiquetadora podem ajudar a deixar seus produtos com a cara da sua loja.

Etiqueta BOPP

Feitas de plástico polipropileno, as etiquetas BOPP podem ser impressas em impressoras térmicas com ribbon ou utilizadas para anotações. Suas dimensões intermediárias são ideais para a inserção de códigos de barras ou qualquer outra informação importante.

Devido à resistência do seu material, essas etiquetas podem suportar diversas condições sem que sua integridade ou as informações impressas sejam comprometidas. Por isso, seu uso é recomendado em remessas que serão transportadas e em produtos que são expostos em ambientes úmidos.

Etiqueta couché

As etiquetas couché possuem superfície lisa e alto brilho, o que possibilita diversos processos de impressão, como tipográfico, flexográfico, off-set hotstamping entre outros. Também são desenvolvidas para o uso em impressoras térmicas com ribbon.

Com uma grande variedade de tamanhos disponíveis, essas etiquetas podem carregar informações como código de barras, tradução de rótulos e detalhamentos adicionais sobre produtos e remessas. Também podem ajudar na organização do estoque e dos ambientes internos da loja.

Etiquetas de papel cartão

As etiquetas de papel cartão são ideias para informar o preço dos produtos nas gôndolas e prateleiras. Existem opções sem adesivo, o que facilita a sua substituição no caso de mercadorias que o valor varia bastante.

Também devem ser impressa em impressoras térmicas com ribbon. O espaço dessas etiquetas pode ser aproveitado para passar informações importantes ao consumidor que esteja interessado pelo produto.

Etiquetas para balança

Muito utilizada em estabelecimentos que vendem produtos por peso, as etiquetas para balança oferecem a agilidade que as lojas precisam. Nelas, podem ser impressas informações como data, código, peso líquido, preço por quilo e o total a pagar.

Como vimos, existe uma grande variedade de tipos de etiqueta, com diferentes características e formas de uso. Basta que você escolha aquela que melhor atende às necessidades do seu negócio.

Na iLabel, além de encontrar as etiquetas que sua loja precisa, você pode personalizá-las com sua marca. Desse modo, além de facilitar as operações do dia a dia, essa ferramenta também poderá ajudar a divulgar sua marca e expandir os seus negócios.

Agora que você já conhece os principais tipos de etiqueta, que tal seguir nossa página no Facebook e não perder os nossos próximos posts?

Share This