4 insumos para loja que não podem faltar no seu negócio

confeccao moda mulher trabalho

Se você é o proprietário ou gerente de um estabelecimento comercial, certamente entende a importância de estar com o estoque de insumos para loja sempre bem abastecido, não é mesmo?

Isso acontece pelo fato de que tais insumos acabam com certa facilidade e rapidez, e é por isso que estar de olho na sua disponibilidade no estoque é importante. Afinal, você não pode ficar sem realizar as suas atividades ou deixar os clientes na mão por falta de materiais.

Para que você possa se programar e ter seu estoque sempre abastecido, nós elaboramos uma lista com 4 insumos para loja que não podem faltar no seu negócio. Se quiser saber quais são eles, continue lendo e confira agora mesmo!

1. Etiquetadora manual

Colocar os preços corretos é fundamental para as lojas, pois o cliente avalia o valor de um determinado produto antes de comprá-lo.

Por esse motivo, a etiquetadora manual é um equipamento que não pode faltar em nenhum estabelecimento comercial.

2. Etiquetas de tamanhos diversos

Assim como a etiquetadora, as etiquetas também são insumos que não podem faltar em uma loja. Vale lembrar que existem diversos tipos de etiquetas e que vários deles podem ser úteis para o lojista.

As etiquetas pequenas e retangulares podem ser usadas para precificar os produtos, enquanto outras maiores podem ser utilizadas para escrever detalhes ou opções de pagamento diferenciadas, por exemplo, os valores de um produto à vista e a prazo.

Existem também as etiquetas da tarja vermelha, úteis tanto para preços como para anotações de modo geral. Para os preços, também recomenda-se o uso das etiquetas térmicas, que podem ser, inclusive, personalizadas com o logo do seu estabelecimento.

3. Ribbons de tipos variados

Também conhecido como fita de transferência térmica, o ribbon é o insumo utilizado nas impressoras térmicas, como se fosse o tôner nas impressoras de uso convencional. Como em lojas é comum que muito material seja impresso, manter o estoque de ribbon sempre em dia é importante para que as impressões não precisem ser paralisadas.

Além disso, existem diversos tipos de ribbons para diferentes impressoras, como as que são específicas para a impressão de código de barras. Já imaginou que interessante imprimir os seus próprios códigos de barras na loja e assim manter os produtos que você tem na loja sempre catalogados de forma correta? Isso já é possível!

4. Embalagens de vários modelos

As opções de embalagens devem ser muito variadas nas lojas, pois isso é um diferencial para os clientes que optam por comprar do seu negócio e não de um concorrente.

A ideia é que você ofereça gratuitamente os pacotes de presente, que podem ser desde papel até caixas e outras embalagens mais sofisticadas. Tudo isso pode ser feito sempre de acordo com a vontade e o desejo do cliente.

Tudo pronto para manter o estoque de insumos para loja atualizado? Que tal então continuar recebendo informações relevantes para o seu negócio? Para isso, basta que você assine a nossa newsletter e enviaremos sempre novidades, diretamente no seu e-mail!