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Confira as melhores práticas para expor preços na sua loja

muher loja gondola supermercado

Empresas do setor varejista vivem sobre constante competição pela atenção do consumidor. Por isso, gestores desse ramo estão sempre em busca de decisões assertivas, estratégias e ferramentas para prospectar mais clientes e garantir bons resultados de vendas.

Dentre os aspectos que podem ser utilizados a favor da loja na hora de atrair a atenção dos clientes para os produtos que você está vendendo, podemos considerar a forma como os itens são precificados como uma tática necessária para o varejo.

Por isso, no artigo de hoje, mostraremos as melhores práticas para expor preços na sua loja. Continue a leitura para conferir!

Direcione o preço corretamente

A regra fundamental para expor preços no varejo é o direcionamento das placas dos produtos. As informações como valor e nome do produto em questão devem estar voltadas para a visualização do cliente.

Ou seja, é preciso considerar o fluxo natural que os corredores de sua loja formam desde o momento em que o consumidor entra pela porta da frente, até os locais por onde ele passará enquanto estiver ali dentro, posicionando os preços de modo que fiquem sempre visíveis e atrativos.

Fuja do habitual

Trabalhar com datas comemorativas até pode ser importante para manter o padrão do setor varejista. Entretanto, pendurar bandeirinhas por toda a loja na época da Festa Junina ou personalizá-la com tema natalino no Natal são estratégias que não oferecem nenhum diferencial aos olhos do consumidor.

Para expor preços de forma que sua loja se destaque da concorrência procure explorar temas mais atuais e inovadores, como o lançamento de um filme, uma cultura típica de sua cidade ou uma viagem, por exemplo.

Posicione estrategicamente

Assim como existem pontos específicos da cidade em que as lojas vendem melhor devido ao alto fluxo de pedestres ou a localização física (proximidade de mercados, bancos, hospitais, etc), o mesmo princípio pode ser aplicado dentro de seu estabelecimento comercial.

Expor preços de produtos em áreas próximas ao caixa, com mais iluminação ou em passagens “obrigatórias” formadas pelos corredores, por exemplo, são ótimas estratégias pra aumentar as vendas de produtos que não atraem com facilidade.

Você também pode organizar sua loja de forma estratégica para conquistar mais clientes e otimizar o desempenho dos resultados.

Atente-se ao visual

Na hora de expor preços a criatividade é um requisito indispensável. Explore temas inovadores, como citamos no segundo tópico, aliando à formas visualmente criativas para exibir as informações referentes ao produto.

Para expor preços de forma clara, objetiva e criativa aos seus clientes, considere os seguintes aspectos:

Tamanho das letras

Evite fontes pequenas aos olhos de quem vem de fora da loja, mas também evite letras demasiadamente grandes para quem está no interior.

Ao optar por precificação por etiquetadoras manuais, escolha um modelo de etiquetadora com número de dígitos de acordo com a sua necessidade;

Contraste de cores entre letras e fundo

Placas coloridas indicando os preços e informações dos produtos são atrativas, entretanto é preciso tomar cuidado com contraste de cores que podem dificultar a leitura.

Na iLabel, você encontra etiquetas variadas como para validade e produtos em oferta;

Formato das etiquetas

Etiquetas de preço podem ser redondas, quadradas, retangulares ou com formas personalizadas, desde que não destoem com o padrão ou proposta de seu estabelecimento comercial.

Em muitos comércios, os gestores optam pela impressão de etiquetas através de impressoras térmicas. Esse método dá total liberdade para inserção de dados, de acordo com a necessidade do lojista.

Entregue as informações necessárias

A principal informação que deve ser exibida ao consumidor em suas etiquetas é o preço.

Por mais que pareça simples, é muito importante que as informações sobre preços à vista e preços parcelados sejam muito claras, pois muitos problemas que deixam o cliente insatisfeito e descredibiliza a imagem da empresa são originados em uma precificação errônea.

Basicamente, para expor preços de forma que atraia mais clientes e aumente suas vendas é preciso trabalhar o equilíbrio entre o visual e a entrega de informações necessárias, além do posicionamento estratégico dentro do espaço físico da loja.

Quer saber mais sobre técnicas e estratégias para expor preços em sua loja? Então confira os modelos de etiquetas em nosso site e entre em contato — podemos ajudar!

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