fbpx

Conheça as características das etiquetas para balança

balanca frigorifico carne supermercado

Independentemente de qual seja, se você trabalha com produtos físicos sabe que as etiquetas são essenciais no seu negócio. Além de obrigatórias, elas auxiliam o cliente no seu processo de compra, fornecendo incentivos de venda e informações essenciais sobre o que ele está adquirindo.

Existem diversas opções de etiquetas no mercado, e você deve fazer a escolha correta para seguir a legislação e aproveitar os benefícios de uma boa etiqueta. Isso não é diferente para as etiquetas para balança, usadas em produtos vendidos por peso, à escolha do consumidor e cada vez mais usadas no mercado.

Pensando nisso, colocamos aqui as principais características de etiquetas para balança para ajudar na escolha correta desse produto. Confira:

Material usado: papel térmico adesivo

A tecnologia utilizada na maioria das impressoras para etiquetas é a mesma, feita por impressão térmica direta. Isso significa que as etiquetas são feitas em papel térmico, que pode ser protegido (com capa de proteção superficial) ou não.

O uso da etiqueta protegida (térmico top) deve ocorrer nos alimentos sem consumo direto ou que precisam de condições especiais de conservação, como os congelados. A etiqueta, nessas situações, precisa ser resistente e durar longos períodos de tempo, o que não acontece com a etiqueta simples de papel térmico.

Considere esses fatores, e não somente o valor de cada opção de etiqueta para a sua escolha, erro muito comum no mercado, que denigre a sua imagem e reduz os benefícios de uma boa etiqueta.

Medidas da etiqueta

Não existe uma medida que seja regra para esse tipo de etiqueta, porém existem os valores mais comuns encontrados no mercado, que variam entre 40 mm e 60 mm de largura.

Normas de rebobinagem

As normas a serem seguidas variam conforme a impressora utilizada, que pode ser a da própria balança ou conectada a ela.

O sentido de saída da etiqueta na impressora tem interferência na impressão a ser feita na etiqueta.

Antes de comprar as etiquetas, valide as informações com a pessoa responsável pela balança.

Impressão ou pré-impressão

A principal característica das etiquetas para balança é a impressão feita na escolha do peso que colocará as informações de preço, peso e prazo de validade do produto. Entretanto, essa etiqueta já está pré-impressa, contendo os títulos de cada informação e também outras artes e mensagens que a empresa desejar.

Uma dica é criar etiquetas personalizadas com a sua marca, slogan e alguma mensagem que a empresa queira passar. Assim, a etiqueta se torna também um canal de comunicação com o cliente e ferramenta de marketing da empresa, que ajuda na fidelização de clientes!

Essas são as características de etiquetas para balança que você deve conhecer se vai usá-las no seu negócio!

Para facilitar ainda mais o seu trabalho, entre em contato com a iLabel e conheça todas as opções disponíveis para a sua empresa!

Share This